segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Braço de Ferro

 
Braço de Ferro foi uma telenovela brasileira exibida pela Rede Bandeirantes entre 9 de maio e julho de 1983, às 17h30. Escrita por Marcos Caruso, foi dirigida por Sérgio Galvão e supervisionada por Roberto Talma. Foi dirigindo um episódio da obra que Jayme Monjardim fez sua estreia na televisão.

Enredo

Um grupo de crianças funda um clube num casarão abandonado que fica em terreno desapropriado, onde conversa sobre seus problemas e busca soluções para cada um deles. A série durou pouco, mas a carreira de alguns de seus atores continuaram por longo tempo, como a de Selton Mello e do cantor do grupo Dominó, Marcos Roberto Quintela.

Elenco

Crianças

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Maçã do Amor-1983

Maçã do Amor foi uma telenovela brasileira exibida pela Rede Bandeirantes entre 9 de maio e 8 de setembro de 1983, às 19h. Foi uma novela de Wilson Aguiar Filho, escrita por ele e Alex Polari, dirigida por Kito Junqueira e Álvaro Fugulin e supervisionada por Roberto Talma.

Enredo

Lia ascende profissionalmente e cria forças para pedir o desquite ao marido, Mário, um malandro bonachão.
A separação influirá decisivamente na vida de um dos filhos, Chico-Tico, que começa a apresentar sintomas de uma rara doença neurológica conhecida como "ausência". Através de lapsos temporais, se ausenta da vida presente para viver em outra realidade, da qual depois não guardaria nenhuma lembrança.

Elenco

sábado, 18 de agosto de 2012

O Todo poderoso-1979-1980

O Todo-Poderoso- 20h 
[Bandeirantes - 20h
de 19 de novembro de 1979 a 19 de julho de 1980
novela de Clóvis Levy e José Safiotti Filho
escrita por Clóvis Levy, José Safiotti Filho, Carlos Lombardi, Edi Lima e Ney Marcondes
direção de J. Marreco, Henrique Martins, David José e Maurice Capovilla
 


SINOPSE
No hospital do Dr. Cristiano, um turbilhão de amor e forças do além tomam posse de seus funcionários. O clímax é o choque entre Cristiano e sua ética profissional com o curandeiro popular Emanuel, um paranormal.
ELENCO
EDUARDO TORNAGHI - Emanuel
JORGE DÓRIA - Dr. Cristiano
SELMA EGREI - Linda
LÍLIAN LEMMERTZ - Matilde
CRISTINA SANTOS - Marta
GERALDO DEL REY - Cláudio
KATE HANSEN - Drª Paula
RENATO BORGHI - Dudu
MARCO NANINI - Caio
JOFRE SOARES - Padre Ludgero
AIZITA NASCIMENTO - Vitória
SEBASTIÃO CAMPOS - Queiróz
DENISE DEL VECCHIO - Carmem Silvia
GENY PRADO - Eulália
ANDRÉ LEÃO - Renê
CLARICE SEABRA
GESSY FONSECA - Melica
JOÃO SIGNORELLI - João
GÉSIO AMADEU - Tião
ILEANA KWASINSKI - Loló
RÉGIS MONTEIRO - Norberto
WILMA GUERREIRO
YARA GREY
VERA LIMA - Tereza
ALBERTO RUSCHEL
NOEMI MARINHO
EDITH SIQUEIRA
MARIA APARECIDA BAXTER
LÉA CAMARGO
RICARDO DIAS
FLÁVIO GALVÃO
DAVID JOSÉ
SÔNIA SAMAIA
MARISE CIGANE
VALDIR FERNANDES
ELIZABETH HARTMANN
FÚLVIO STEFANINI
HENRIQUE MARTINS

Na trilha sonora tinha de tudo, de Chico Buarque e Sergio Endrigo a Zizi Possi, Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Sidney Magal, A Cor do Som e Wando. O tema de abertura era uma música homônima interpretada por Maurício Duboc.
Foto(contra capa da trilha sonora da novela)


Curiosidades sobre esta Trama da Band:
 

O Meu Pé de Laranja Lima-1980

Lp Novela Meu Pé De Laranja Lima/band/1980-rarissímo/novo.
O Meu Pé de Laranja Lima foi a segunda adaptação do romance Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos, para telenovela, com texto de Ivani Ribeiro e direção de Edson Braga. Foi produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de setembro de 1980 a abril de 1981.
Esta versão era uma regravação da telenovela produzida pela extinta Rede Tupi dez anos antes. Teve menos capítulos e alcançou audiência considerável. A emissora reapresentou a telenovela em diversas ocasiões, nos mais variados horários.








Dante Rui & Baby Garroux(Caetano e Jandira)
 http://babygarroux.net/Meu%20P%C3%A9%20de%20Laranja%20Lima.jpg

Sinopse

Mostra a vida do pequeno Zezé, um menino pobre que conversa com o pé de laranja-lima e estabelece uma bonita amizade com o velho português Manuel Valadares, o "Portuga", um solitário.
http://babygarroux.net/Fausto%20Rocha-Laranja%20Lima.jpg

 

Elenco

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cara a Cara-1979

  
 

  

 

 

 


Márcia de Windsor e Débora Duarte em Cara a Cara (TV Bandeirantes, 1979)

 

 

Em 1979, Débora Duarte é convidada a estrelar a nova novela da Rede Bandeirantes, que, depois de um interregno de nove anos no que respeita à produção de teledramaturgia, voltava em força, aproveitando também um certo declínio que se fazia sentir na Rede Tupi.

O último trabalho de Débora na TV havia sido como Carola, em "O Profeta", de Ivani Ribeiro, precisamente da Rede Tupi, entre Outubro de 1977 e Abril de 1978. Embora tenha chegado a gravar dez capítulos da novela "O Direito de Nascer", de Teixeira Filho e Carmen Lídia, que viria a estrear a 31 de Julho de 1978, e onde daria vida à personagem Isabel Cristina, Débora não prosseguiu com mais esse trabalho na Rede Tupi e mudou-se para a Rede Bandeirantes, onde, para além de estrelar uma novela, ainda apresentou, juntamente com Antônio Marcos, seu marido na época, o programa semanal "Rosa e Azul".
Investindo forte na concorrência à Rede Globo, que, na época, e após o enfraquecimento da Rede Tupi (que, aliás, produziria a sua última novela no ano seguinte, em 1980), já se encontrava isolada na liderança da audiência, a Rede Bandeirantes convidou um elenco de estrelas, provenientes da Tupi e da Globo, para "Cara a Cara", novela de Vicente Sesso, que contaria com a direção de Jardel Mello e Arlindo Pereira Silva.

A novela estreou no dia 16 de Abril de 1979 e teve o seu último capítulo a ir ao no dia 30 de Dezembro desse mesmo ano. Tendo começado por ser exibida no horário das 20 horas, no segundo mês de exibição, por questões ligadas à concorrência, passou para as 19 horas.

O seu sucesso foi tal que veio a ser reprisada por três vezes, em 1980/1981, 1983 e 1990.
Regina e Tonho, personagens de Débora Duarte e David Cardoso em "Cara a Cara".

 
Fernanda Montenegro vivia Ingrid, uma milionária em busca do filho nascido num campo de concentração
Cara a Cara foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de abril a dezembro de 1979, inicialmente às 20h e depois às 19h. Foi escrita por Vicente Sesso e dirigida por Jardel Mello e Arlindo Barreto.

Sinopse

A milionária Ingrid Von Schubert volta ao Brasil em busca de seu filho, que lhe foi tirado num campo de concentração nazista, onde nasceu. Ainda, há a história de Regina, moça que tem de se casar sem amor com o fazendeiro Tonho para salvar a família da bancarrota.

  • Baby Garroux   (Natércia) &Arlindo Barreto(Ronaldo) em cena da novela
http://babygarroux.net/Cara%20a%20Cara.jpg

Elenco

Ninho da Serpente-1982

Lp Novela Ninho Da Serpente Internacional /1981/band. 
é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de abril a agosto de 1982 às 20h. Escrita por Jorge Andrade e dirigida por Henrique Martins, com supervisão de Antonio Abujamra.
 

Enredo

Na mansão da família Taques Penteado, em São Paulo, o milionário patriarca Cândido, que vivia isolado do resto da família, no terceiro andar da casa, morre e deixa vultosa fortuna. O jogo de interesses entre os herdeiros desencadeia a trama, no ambiente totalmente dominado pela figura de Guilhermina Taques Penteado, irmã de Cândido. Cada um dos personagens demonstra maior ou menor interesse em apresentar escrúpulos na obtenção de uma parte da fortuna. Uns não medem esforços, ao passo que outros fazem uso de técnicas mais delicadas, sutis, como se aproximar de Guilhermina, por exemplo. Sem explicação aparente, o testamento revela Mateus, um simples enfermeiro, que cuidou do milionário até sua morte, como um dos principais beneficiados com a fortuna. Há ainda o romance entre Mateus e Lídia, neta de Guilhermina, portanto herdeira, mostrando o preconceito social.
  

 

 

 

 

 

 

 

Cleyde Yáconis (foto)

Elenco:

Sabor de Mel-1983





Lp Sabor De Mel - Nacional - Band - 1983 
foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de abril a julho de 1983 às 20h. Escrita por Jorge Andrade (substituído por Lafayette Galvão) e dirigida por Roberto Talma.

Trama

A milionária Laura Lorek publica um anúncio num jornal oferecendo Cr$ 20.000,000 (vinte milhões de cruzeiros) a quem conseguisse decifrar seu enigma: "Não existia, mas aprisionou e torturou, envenenou e corrompeu, atormentou, levando à ignorância e ao medo. Suplício do qual o homem, cumprindo seu destino, libertou-se e transcendeu. Dragão maligno que os jovens de hoje, venceram com a espada da esperança". Passa então a conviver com vários desconhecidos, num clima de suspense. Laura, viúva que desde a morte do marido não teve nenhum envolvimento amoroso, não percebe o amor que o executivo Alberto, que trabalha em sua metalúrgica, sente por ela.

Elenco

Participações especiais
  • Clodovil Hernandes....(como ele mesmo)
  •  
  • Lançada com publicidade bombástica e o slogan "A novela das oito mudou de canal", na tentativa de os telespectadores deixarem a Globo para sintonizar a Bandeirantes.
  • Sabor de Mel estreou aproveitando-se de uma rara situação na Globo, quando esta reprisava no horário nobre a novela O Casarão, numa versão compacta. A campanha publicitária de lançamento da novela, feita pela agência Fisher & Justus, tinha outros slogans como: "Quem não sabe que a Carolina não vai casar com João Maciel? Dia 4, mude de atitude. A Bandeirantes não reprisa emoção, cria".
  • No dia da estréia, 4 de abril, a Globo esticou o Jornal Nacional até as 20h45, e a Bandeirantes foi de carona com seu Jornal Bandeirantes. A novela começou bem e conquistou, nos primeiros capítulos, audiência de 4 milhões de telespectadores, com índice de 45 pontos. Na semana seguinte, a Globo antecipou em duas semanas a estréia de sua nova atração, Louco Amor, prevista para estrear no dia 25 de abril, mas não recuperou sua audiência.
  • A atriz Françoise Forton retornava às telenovelas depois de cinco anos afastada.
  • Sabor de Mel foi reprisada de 16/07 a 31/10/1989, de 2ª a 6ª feira às 16h30.
  •  Lp Sabor De Mel - Nacional - Band - 1983

O Meu Pé de Laranja Lima-1980


Lp Novela Meu Pé De Laranja Lima/band/1980-rarissímo/novo.
O Meu Pé de Laranja Lima foi a segunda adaptação do romance Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos, para telenovela, com texto de Ivani Ribeiro e direção de Edson Braga. Foi produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de setembro de 1980 a abril de 1981.
Esta versão era uma regravação da telenovela produzida pela extinta Rede Tupi dez anos antes. Teve menos capítulos e alcançou audiência considerável. A emissora reapresentou a telenovela em diversas ocasiões, nos mais variados horários.








Dante Rui & Baby Garroux(Caetano e Jandira)
 http://babygarroux.net/Meu%20P%C3%A9%20de%20Laranja%20Lima.jpg

Sinopse

Mostra a vida do pequeno Zezé, um menino pobre que conversa com o pé de laranja-lima e estabelece uma bonita amizade com o velho português Manuel Valadares, o "Portuga", um solitário.

http://babygarroux.net/Fausto%20Rocha-Laranja%20Lima.jpg

 

Elenco

  • Alexandre Raymundo .... Zezé
  • Dionísio Azevedo .... Manuel Valadares (Portuga)
  • Rogério Márcico .... Paulo
  • Lucélia Machiavelli .... Estefânia
  • Baby Garroux .... Jandira
  • Fausto Rocha .... Raul
  • Cristina Mullins .... Glória (Godoia)
  • Lourdes Bicudo .... Lili
  • Ivan Lima .... Raul
  • Valdir Fernandes .... Henrique
  • Dante Rui .... Caetano
  • Regina Braga .... Cecília
  • Almir das Areias .... Ariovaldo
  • Neuza Borges .... Eugênia
  • Geny Prado .... Donana
  • Sergio Ropperto .... Gabriel Garcia
  • Luzia Carmelo .... Santinha
  • Jefferson Ricart Pezeta .... Sabugo
  • Terezinha Cubana .... Gilda
  • Ulisses Bezerra .... Totoca
  • Davis Carvalho .... Luisinho
  • Eduardo Silva .... Juvenal
  • Robien Madrilles Jr .... Vava
  • Sergio Ribeiro Ferreira .... Serginho
  • Mirka Rubia Sato .... Badu
  • Fabio Rodrigues .... Seu Aristides
  • Vera Nunes .... Leonor Oliveira
  • Wilma De Aguiar .... Madre Celeste
  • Henrique Lobo .... a voz do pé de laranja-lima
  • Maria Ferreira .... Helena (1)
  • Ivanice Silva .... Helena (2)
  • Elias Gleizer .... Padre Rosendo
  • Ênio Gonçalves ....Comendador Vicente Del Nero
  • Paulo Leite .... Santana
  • Homero Kossac .... Arcebispo
  • Leonardo Camilo .... Diogo
  • José Luiz Di Santi .... Dr. Ricardo
  •  
  • A Rede Bandeirantes reapresentou Cavalo Amarelo em 1983, 19 
    foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de junho a novembro de 1980 às 19h. Escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Henrique Martins e David José, com supervisão de Walter Avancini.
    Trama
    As desventuras da vida de Dulcinéa, uma ex-vedete do teatro rebolado, às voltas com a perspectiva de perder seu teatro, o Mambembe, cujo prédio pertence a uma família rica e tradicional, os Maldonado. Eles vivem liderados pelo patriarca Salvador Maldonado, que manda em todos os filhos, ainda que já sejam adultos. Um deles, Téo, é noivo de Maria do Carmo, embora ame mesmo Pepita, sobrinha de Dulcinéa. A morte do velho Maldonado inicia a disputa pela herança e traz à tona um segredo: ele era pai de seu fiel empregado Zeca.
     

    Elenco
    Dercy Gonçalves .... Dulcinéa
    Yoná Magalhães .... Pepita
    Fúlvio Stefanini .... Téo
    Rodolfo Mayer .... Salvador Maldonado
    Jorge Dória .... Barbosinha
    Kito Junqueira .... Zeca
    Wanda Stefânia .... Jaci
    Márcia de Windsor .... Joana
    Rolando Boldrin .... Alberto
    Walter Prado .... Walter
    Carmem Monegal .... Belinha
    Marta Volpiani .... Lalucha
    Maximira Figueiredo .... Maria do Carmo
    Newton Prado .... Dr. Júlio Sampaio
    Carminha Brandão .... Dona Dedé
    Etty Fraser .... Elisa
    Guilherme Corrêa .... Porfírio
    Rafael de Carvalho .... Viriato
    Jacques Lagôa .... Xande
    Regina Dourado .... Ivonete
    Aldo César .... Roque
    Alzira Andrade .... Sonia
    Oswaldo Campozana .... Lambari
    Eduardo Abbas .... Vitório
    Ewerton de Castro .... Corisco
    Lupe Ferreira .... Luísa
    Douglas Mazzola .... Juca
    Paulo Leite .... Dudu
    Cristina Prado .... Cristina
     

    Curiosidades
    Cavalo Amarelo era a primeira telenovela inédita de Ivani Ribeiro 

    depois de sua saída da TV Tupi.
      
     


     Dercy Gonçalves & Yona Magalhães(viviam mãe e filha na trama)
    Oportunidade para a comediante Dercy Gonçalves mostrar seu talento, numa rara incursão pelas telenovelas, nesta história que durou o tempo exato, deixando de lado os "esticamentos". Improvisava e fazia caretas o tempo todo, o que causava risos em seus interlocutores e na equipe técnica. Em uma cena, ao atender o telefone de um sequestrador disse Olá!, quando todos esperavam o tradicional Alô!.
    No elenco, destaque para os bons trabalhos de Yoná Magalhães, Fúlvio Stefanini e Wanda Stefânia.novela foi um susesso chegando a 80 pontos e picos de 89 pontos.
    Foi um dos últimos trabalhos dos atores Rafael de Carvalho e Rodolfo Mayer.
    A Rede Bandeirantes reapresentou Cavalo Amarelo em 1983, 1989 e 1996.
    A história teve uma seqüência, Dulcinéa Vai à Guerra, que fez o mesmo sucesso.